Bahia

Empresa que vai organizar concurso para PM e Bombeiros é contratada pelo governo

A empresa que vai organizar o concurso público para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foi definida nesta quinta-feira (23), pelo governo do estado. A contratação, com o resumo da licitação vai ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24). [Leia mais...]

[Empresa que vai organizar concurso para PM e Bombeiros é contratada pelo governo]
Foto : Camila Souza/GOVBA

Por Luiza Leão no dia 23 de Março de 2017 ⋅ 19:45

A empresa que vai organizar o concurso público para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foi definida nesta quinta-feira (23), pelo governo do estado. A contratação, com o resumo da licitação vai ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24).

Essa definição sinaliza que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será contratado para elaboração do edital e condução das etapas do concurso. Após a publicação, a próximo passo na divulgação, é a publicação do edital. A previsão é que seja divulgado no início de abril.

A empresa já foi responsável pela organização de outros concursos no Estado da Bahia, como Juceb, Agerba, Seap e Embasa, e também em outros estados como Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Paraíba.

O concurso

Serão ofertadas duas mil vagas para Soldados da Polícia Militar (PMBA) e 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar (BM). A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 2.050,20 (30h) e de R$ 2.585,05 (40h) tanto para o PM como para o BM. A escolaridade exigida para o concurso é que o candidato tenha o nível médio concluído. O certame está sob a organização da Secretaria da Administração (Saeb).

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