Bahia

Governo entrega 122 certificados de regularização ambiental rural em Itaberaba

O Governo do Estado entregou, na última sexta-feira (24), para 122 beneficiários de Itaberaba os certificados para agricultores familiares que fizeram o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais do Estado da Bahia (Cefir). A cerimônia foi realizada no estande da Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri).[Leia mais...]

[Governo entrega 122 certificados de regularização ambiental rural em Itaberaba]
Foto : José Oliveira / GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Março de 2017 ⋅ 19:09

O Governo do Estado entregou, na última sexta-feira (24), para 122 beneficiários de Itaberaba os certificados para agricultores familiares que fizeram o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais do Estado da Bahia (Cefir). A cerimônia foi realizada no estande da Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), na Praça dos Coqueiros, e integrou os festejos dos 140 de Emancipação Política do município.

A valorização do imóvel e a possibilidade de acessar créditos agrícolas são alguns benefícios que os agricultores adquirem com o Cefir. O certificado é obrigatório, gratuito e de natureza declaratória, conforme determina o Código Florestal Brasileiro, de 2012, e, no estado, corresponde ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). 

A Bahia possui em seu território cerca de 665.831 imóveis rurais com até quatro módulos fiscais (Censo - IBGE 2006), o que representa 15,2% do total de todo o País, sendo a maior quantidade entre as unidades federativas. Para fazer a ação, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e o Inema estabeleceram parcerias com agentes nacionais e estrangeiros como o BNDES, Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Notícias relacionadas

[Embasa nega favorecimento de empresas em contratos ]
Bahia

Embasa nega favorecimento de empresas em contratos 

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 07:58 em Bahia

“As dispensas de licitações são previstas legalmente para garantir a continuidade da prestação de serviços essenciais para população", diz a empresa