Bahia
"Não é só falta d'água, o povo está passando fome", diz presidente da UPB
O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (27), e chamou a atenção para as consequências da estiagem nas áreas atingidas, como a falta de alimentos. [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (27), e chamou a atenção para as consequências da estiagem nas áreas atingidas, como a falta de alimentos. "O povo está passando fome. Não é só mais a falta d'água, é a fome, a falta de comida", destacou.
"O momento do país, é crítico. Há uma crise na classe política, é iminente. Assumi a UPB com vontade de lutar. Juntei uma grande quantidade de prefeitos e fui para Brasília bater nas portas", acrescentou.
Eures defendeu a distribuição de água por caminhões-pipa "de casa em casa". "É vergonhoso colocar no reservatório e a pessoa tem que pegar a água nas latas. É um absurdo, é criminoso, a pessoa já está com fome, e ainda precisa colocar lata na cabeça? Fomos conversar com o ministro da Integração. A água vai ser entregue de casa em casa. É dor de cabeça e ignorância do Exército não querer entregar a água de casa em casa. Temos também que distribuir comida", finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.