Bahia

"Não foi abalo sísmico", diz Centro de Sismologia da USP sobre tremor na Bahia

Sentido e relatado por moradores de Salvador, Itaparica e região, os tremores do último domingo (26) não foram um abalo sísmico. A afirmação é do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e foi divulgada nesta segunda-feira (27). [Leia mais...]

[
Foto : Reprodução/Agecom

Por Gabriel Nascimento no dia 27 de Março de 2017 ⋅ 11:32

Sentido e relatado por moradores de Salvador, Itaparica e região, os tremores do último domingo (26) não foram um abalo sísmico. A afirmação é do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e foi divulgada nesta segunda-feira (27).

De acordo com o órgão especializado, "caso as vibrações tivessem sido causadas por um tremor de terra, o tamanho da área de percepção indicaria uma magnitude de pelo menos 3 na escala Richter". Em nota, o centro diz que não houve registro de abalo sísmico na capital baiana em nenhuma Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).

Até o momento, não há a causa exata do tremor, no entanto, o centro considera que há possibilidade das vibrações serem consequência da quebra de barreira do som por jatos da Força Aérea.

 

Notícias relacionadas

[Uneb abre inscrições para Vestibular 2020]
Bahia

Uneb abre inscrições para Vestibular 2020

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Outubro de 2019 ⋅ 12:20 em Bahia

Instituição oferece 6.321 vagas, sendo 4.021 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial e 2.300 à distância