Domingo, 16 de janeiro de 2022

Bahia

"Não foi abalo sísmico", diz Centro de Sismologia da USP sobre tremor na Bahia

Sentido e relatado por moradores de Salvador, Itaparica e região, os tremores do último domingo (26) não foram um abalo sísmico. A afirmação é do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e foi divulgada nesta segunda-feira (27). [Leia mais...]

"Não foi abalo sísmico", diz Centro de Sismologia da USP sobre tremor na Bahia

Foto: Reprodução/Agecom

Por: Gabriel Nascimento no dia 27 de março de 2017 às 11:32

Sentido e relatado por moradores de Salvador, Itaparica e região, os tremores do último domingo (26) não foram um abalo sísmico. A afirmação é do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e foi divulgada nesta segunda-feira (27).

De acordo com o órgão especializado, "caso as vibrações tivessem sido causadas por um tremor de terra, o tamanho da área de percepção indicaria uma magnitude de pelo menos 3 na escala Richter". Em nota, o centro diz que não houve registro de abalo sísmico na capital baiana em nenhuma Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).

Até o momento, não há a causa exata do tremor, no entanto, o centro considera que há possibilidade das vibrações serem consequência da quebra de barreira do som por jatos da Força Aérea.

 

"Não foi abalo sísmico", diz Centro de Sismologia da USP sobre tremor na Bahia - Metro 1