Bahia

Bahia é o terceiro estado que mais perdeu assinantes de TV paga

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) voltou a registrar mais uma queda no número de assinantes de TV paga em fevereiro deste ano, sendo a Bahia o terceiro estado com maior redução percentual: 1,15%.[Leia mais....]

[Bahia é o terceiro estado que mais perdeu assinantes de TV paga]
Foto : Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 27 de Março de 2017 ⋅ 18:07

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) voltou a registrar mais uma queda no número de assinantes de TV paga em fevereiro deste ano, sendo a Bahia o terceiro estado com maior redução percentual: 1,15%. De acordo com a  Anatel, a TV por assinatura tinha 18,6 milhões de clientes no país, mas no segundo mês do ano apresentou uma diminuição de 0,51% em relação a janeiro. Nos últimos 12 meses, a redução chegou a 2,02%.

Entre janeiro e fevereiro de 2017, nenhuma tecnologia de TV por assinatura apresentou crescimento, de acordo com a Anatel. Apesar disso, nos últimos 12 meses, a fibra óptica apresentou crescimento de 25,69%, enquanto todos os outros serviços apresentaram queda.

Ainda de acordo com a agência, a maior redução foi de usuários de satélite. O serviço perdeu 319.303 assinantes, ou 2,91%.

Sergipe foi estado líder na queda do percentual no número de usuários, com redução de 3,67%, seguido de Pernambuco, com 1,58% assinantes a menos, e da Bahia, com diminuição de 1,15%.

Notícias relacionadas