Bahia

Governo discute ampliação da vacina contra Febre Amarela, diz secretário

Secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas participou do ato de convocação de 500 jovens por meio do Programa Primeiro Emprego, nesta terça-feira (28), em Salvador. Na ocasião, o secretário conversou com a Metrópole sobre os índices de febre amarela no estado [Leia mais...]

[Governo discute ampliação da vacina contra Febre Amarela, diz secretário]
Foto : Tácio Moreira/Metropress-

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 28 de Março de 2017 ⋅ 09:34

Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas participou do ato de convocação de 500 jovens por meio do Programa Primeiro Emprego, nesta terça-feira (28), em Salvador. Na ocasião, o médico conversou com a Metrópole sobre os índices de febre amarela no estado. Destacando que se trata de um problema “grave”, o secretário disse que há uma “recirculação” do vírus em todo o país. 

“Aqui na Bahia nós tivemos, próximo aqui a Salvador, caso de macacos positivos para a febre amarela. Tivemos em Salvador relatos de morte de macacos e, em função disso, o país inteiro está programando rever a extensão do processo de vacinação, que era restrito a algumas áreas. No Nordeste, no semiárido e na região litorânea, nunca se recomendou vacinação de febre amarela. Mas tudo isso vai precisar ser revisto”, explicou.

Sobre as obras do hospital de Ilhéus, o secretário afirmou que as obras estão concluídas. “Estamos na finalização de instalação dos equipamentos para que, no mais tardar, no mês de junho, o governador possa inaugurar”, disse.

Notícias relacionadas