Bahia

Lídice homenageia Eliana Kertész no Senado: 'Fez brilhantemente tudo na vida'

Durante sessão plenária do Senado Federal nesta quarta-feira (29), a Senadora Lídice da Mata prestou homenagem à ex-vereadora, artista plástica e sua amiga pessoal Eliana Kertész, que faleceu no último domingo (26) vítima de um câncer. Durante seu pronunciamento, a parlamentar salientou a luz de Eliana, que, como ela mesma disse, 'fez competentemente e brilhantemente tudo em sua vida'.[Leia mais...]

[Lídice homenageia Eliana Kertész no Senado: 'Fez brilhantemente tudo na vida']
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 29 de Março de 2017 ⋅ 17:35

Durante sessão plenária do Senado Federal nesta quarta-feira (29), a Senadora Lídice da Mata prestou homenagem à ex-vereadora, artista plástica e sua amiga pessoal Eliana Kertész, que faleceu no último domingo (26) vítima de um câncer. Durante seu pronunciamento, a parlamentar salientou a luz de Eliana, que, como ela mesma disse, 'fez competentemente e brilhantemente tudo em sua vida'. 

"Dei entrada nesta casa de uma moção de pesar pelo falecimento desta querida amiga, ex-vereadora, ex-colega de mandato, ex- secretaria de Educação do município de Salvador, primeira-dama da cidade e artista plastica, Eliana Kertész. O seu mandado de vereadora, o seu mandato de secretaria de Educação e a sua vida credenciaram a Eliana a superação muito grande daquela condição que ela iniciou sua carreira politica. Eliana teve luz própria e fez competentemente e brilhantemente tudo em sua vida", disse a senadora.

Lídice lembrou ainda da eleição histórica de Eliana para vereadora de Salvador. "Eliana se elegeu como vereadores de Salvador com a votação de 95 mil votos, no pleito em que o candidato ao governo do estado obteve 92 mil votos naquela cidade. Mais de 17% dos votos da cidade. A sua votação permitiu ao PMDB na época eleger 26 vereadores dos 33 da Câmara municipal. É um fato politico, histórico, ainda não superado na historia do Brasil por qualquer outra candidatura a vereador de qualquer cidade do nosso país", completou. 

Notícias relacionadas

[Uneb abre inscrições para Vestibular 2020]
Bahia

Uneb abre inscrições para Vestibular 2020

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Outubro de 2019 ⋅ 12:20 em Bahia

Instituição oferece 6.321 vagas, sendo 4.021 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial e 2.300 à distância