Bahia

Mais de 100 municípios baianos estão em emergência por conta da seca

De acordo com o último balanço do Ministério da Integração Nacional, 106 municípios baianos estão em situação de emergência por conta do extenso período de estiagem no estado. Atualmente, 314 cidades do estado estão em situação de emergência [Leia mais...]

[Mais de 100 municípios baianos estão em emergência por conta da seca]
Foto : Divulgação/DCA

Por Bárbara Silveira no dia 31 de Março de 2017 ⋅ 12:42

De acordo com o último balanço do Ministério da Integração Nacional, 106 municípios baianos estão em situação de emergência por conta do extenso período de estiagem no estado. Atualmente, 314 cidades do estado estão em situação de emergência. O reconhecimento federal foi publicado na edição desta sexta-feira (31) do Diário Oficial da União. 

"A medida permitirá que as prefeituras solicitem apoio do governo federal para ações de socorro, assistência à população e restabelecimento de serviços essenciais", afirmou o Ministério por meio de nota. 

Além de facilitar o fornecimento de carro-pipa, o reconhecimento também permite que os municípios tenham direito a benefícios como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

Notícias relacionadas