Bahia

Inscrições para o programa Mais Futuro são prorrogadas até domingo

As inscrições para o programa Mais Futuro foram prorrogadas até domingo (2), às 23h59. A decisão foi anunciada por meio do Facebook do governador Rui Costa. O prazo anterior era para a última sexta-feira (31). O Mais Futuro é destinado a estudantes das universidades estaduais da Bahia (Uesc, Uefs, Uneb e Uesc) que estão em condições de vulnerabilidade socioeconômica. [Leia mais...]

[Inscrições para o programa Mais Futuro são prorrogadas até domingo]
Foto : Camila Souza/GOVBA

Por Luiza Leão no dia 01 de Abril de 2017 ⋅ 08:11

As inscrições para o programa Mais Futuro foram prorrogadas até domingo (2), às 23h59. A decisão foi anunciada por meio do Facebook do governador Rui Costa. O prazo anterior era para a última sexta-feira (31). O Mais Futuro é destinado a estudantes das universidades estaduais da Bahia (Uesc, Uefs, Uneb e Uesc) que estão em condições de vulnerabilidade socioeconômica. 

Os interessados em se inscrever devem preencher o formulário disponibilizado no site (maisfuturo.educacao.ba.gov.br). Estágio e auxílio permanência para estudantes de baixa renda participantes do CadÚnico estão sendo oferecidos.

O valor do auxílio varia de R$ 300 a R$ 600 mensais, sendo o primeiro valor destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem. Já o segundo é para os estudantes que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados. 

Caso o universitário esteja dentro do perfil estabelecido para o programa, ele poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso.
 
No terço final da graduação, os estudantes integrantes do Mais Futuro terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do estágio.

Notícias relacionadas

[Embasa nega favorecimento de empresas em contratos ]
Bahia

Embasa nega favorecimento de empresas em contratos 

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 07:58 em Bahia

“As dispensas de licitações são previstas legalmente para garantir a continuidade da prestação de serviços essenciais para população", diz a empresa