Justiça determina a contratação de médicos pela prefeitura de Feira de Santana
Uma decisão judicial de caráter liminar obriga que a prefeitura do município baiano de Feira da Santana contrate médicos para a rede pública de saúde. A gestão municipal tem 10 dias para obedecer a justiça sob pena de multa. A contratação deverá acontecer para profissionais especialistas em cirurgia na mão, coluna, quadril, joelho, e outras áreas. [Leia mais...]
![Justiça determina a contratação de médicos pela prefeitura de Feira de Santana [Justiça determina a contratação de médicos pela prefeitura de Feira de Santana]](https://www.metro1.com.br/noticias/33256,justica-determina-a-contratacao-de-medicos-pela-prefeitura-de-feira-de-santana-3.jpg)
Por Luiza Leão no dia 01 de Abril de 2017 ⋅ 09:32
Uma decisão judicial de caráter liminar obriga que a prefeitura do município baiano de Feira da Santana contrate médicos para a rede pública de saúde. A gestão municipal tem 10 dias para obedecer a justiça sob pena de multa. A contratação deverá acontecer para profissionais especialistas em cirurgia na mão, coluna, quadril, joelho, e outras áreas.
A decisão foi assinada pelo juiz Roque Ruy de Araújo, que atendeu a uma ação movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O MP entendeu que havia déficit no número de profissionais da cidade. As informações foram divulgadas na noite desta sexta-feira (31).
Ao G1, o procurador do município, Cleudson Almeida, afirmou que a prefeitura vai recorrer da decisão. Entretanto, segundo ele, a administração municipal vai organizar uma seleção para contratar os profissionais.