Bahia

Justiça determina a contratação de médicos pela prefeitura de Feira de Santana

Uma decisão judicial de caráter liminar obriga que a prefeitura do município baiano de Feira da Santana contrate médicos para a rede pública de saúde. A gestão municipal tem 10 dias para obedecer a justiça sob pena de multa. A contratação deverá acontecer para profissionais especialistas em cirurgia na mão, coluna, quadril, joelho, e outras áreas. [Leia mais...]

[Justiça determina a contratação de médicos pela prefeitura de Feira de Santana]
Foto :Ciete Silvério/A2IMG

Por Luiza Leão no dia 01 de Abril de 2017 ⋅ 09:32

Uma decisão judicial de caráter liminar obriga que a prefeitura do município baiano de Feira da Santana contrate médicos para a rede pública de saúde. A gestão municipal tem 10 dias para obedecer a justiça sob pena de multa. A contratação deverá acontecer para profissionais especialistas em cirurgia na mão, coluna, quadril, joelho, e outras áreas.

A decisão foi assinada pelo juiz Roque Ruy de Araújo, que atendeu a uma ação movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O MP entendeu que havia déficit no número de profissionais da cidade. As informações foram divulgadas na noite desta sexta-feira (31).

Ao G1, o procurador do município, Cleudson Almeida, afirmou que a prefeitura vai recorrer da decisão. Entretanto, segundo ele, a administração municipal vai organizar uma seleção para contratar os profissionais.

Notícias relacionadas

[Uneb abre inscrições para Vestibular 2020]
Bahia

Uneb abre inscrições para Vestibular 2020

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Outubro de 2019 ⋅ 12:20 em Bahia

Instituição oferece 6.321 vagas, sendo 4.021 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial e 2.300 à distância