Bahia

ABI critica liminar que impede veiculação de notícia sobre advogado

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) criticou nesta segunda-feira (3) as decisões liminares que suspenderam a veiculação de notícias envolvendo o advogado André Godinho, candidato a uma vaga no Conselho Nacional de Justiça, nos sites Bahia Notícias e Bocão News. [Leia mais...]

[ABI critica liminar que impede veiculação de notícia sobre advogado]
Foto : ABI/Divulgação

Por Felipe Paranhos no dia 03 de Abril de 2017 ⋅ 16:17

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) criticou nesta segunda-feira (3) as decisões liminares que suspenderam a veiculação de notícias envolvendo o advogado André Godinho, candidato a uma vaga no Conselho Nacional de Justiça, nos sites Bahia Notícias e Bocão News.

Os dois sites haviam publicado notícias sobre um processo contra Godinho. \'Para a ABI, a decisão atenta contra a Liberdade de Imprensa e instaura uma censura prévia, o que não condiz com os preceitos de democracia que regem o Brasil”, declarou Walter Pinheiro, presidente da entidade.

A ABI também manifestou \'estranheza\' em relação à decisão. \'Em razão disso, mantém-se na expectativa de que tal liminar seja revista, em salvaguarda da prática do livre jornalismo”, encerrou.

Notícias relacionadas

[Uneb abre inscrições para Vestibular 2020]
Bahia

Uneb abre inscrições para Vestibular 2020

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Outubro de 2019 ⋅ 12:20 em Bahia

Instituição oferece 6.321 vagas, sendo 4.021 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial e 2.300 à distância