Bahia
ABI critica liminar que impede veiculação de notícia sobre advogado
A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) criticou nesta segunda-feira (3) as decisões liminares que suspenderam a veiculação de notícias envolvendo o advogado André Godinho, candidato a uma vaga no Conselho Nacional de Justiça, nos sites Bahia Notícias e Bocão News. [Leia mais...]
Foto: ABI/Divulgação
A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) criticou nesta segunda-feira (3) as decisões liminares que suspenderam a veiculação de notícias envolvendo o advogado André Godinho, candidato a uma vaga no Conselho Nacional de Justiça, nos sites Bahia Notícias e Bocão News.
Os dois sites haviam publicado notícias sobre um processo contra Godinho. \'Para a ABI, a decisão atenta contra a Liberdade de Imprensa e instaura uma censura prévia, o que não condiz com os preceitos de democracia que regem o Brasil”, declarou Walter Pinheiro, presidente da entidade.
A ABI também manifestou \'estranheza\' em relação à decisão. \'Em razão disso, mantém-se na expectativa de que tal liminar seja revista, em salvaguarda da prática do livre jornalismo”, encerrou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.