Bahia

Titular da SSP-BA cobra mais investimento da União no combate à violência

Nesta terça-feira (4), o presidente do Consene e titular da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Teles Barbosa, cobrou a participação mais efetiva do Governo Federal nos investimentos para o setor. [Leia mais...]

[Titular da SSP-BA cobra mais investimento da União no combate à violência]
Foto : Divulgação/SSP

Por Yasmin Garrido no dia 04 de Abril de 2017 ⋅ 20:00

Nesta terça-feira (4), durante reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública (Consesp), realizada no Rio de Janeiro, o presidente do Consene e titular da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Teles Barbosa, cobrou a participação mais efetiva do Governo Federal nos investimentos para o setor.

“Precisamos que a segurança pública seja encarada como prioridade pela União, assim como ocorre em outras áreas”, declarou. Barbosa ressaltou ainda que a responsabilidade de combater o narcotráfico é da esfera federal, mas são os estados que enfrentam as grandes quadrilhas sem qualquer tipo de apoio ou investimento.

O titular da SSP-BA afirmou também que é necessário padrozinar a apresentação das informações criminais de todos os estados, uma vez que os rankings divulgados pela federação não refletem a real situação da violência nas regiões.

Notícias relacionadas

[Embasa nega favorecimento de empresas em contratos ]
Bahia

Embasa nega favorecimento de empresas em contratos 

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 07:58 em Bahia

“As dispensas de licitações são previstas legalmente para garantir a continuidade da prestação de serviços essenciais para população", diz a empresa