Bahia

Feira de Santana: greve de professores é encerrada após 22 dias

A greve dos professores da rede municipal de ensino do município baiano de Feira de Santana foi finalizada nesta quinta-feira (6) após realização de assembleia. [Leia mais...]

[Feira de Santana: greve de professores é encerrada após 22 dias]
Foto : Marcelo Pinto / APlatéia/ Fotos Públicas

Por Luiza Leão no dia 06 de Abril de 2017 ⋅ 16:01

A greve dos professores da rede municipal de ensino do município baiano de Feira de Santana, na Região Metropolitana de Salvador, foi finalizada nesta quinta-feira (6) após realização de assembleia. Os docentes paralisaram as atividades por 22 dias. Ao G1, o sindicato afirmou que as aulas vão ser retomadas na manhã desta sexta-feira (7).

As aulas foram interrompidas no dia 15 de março por causa da mobilização nacional contra a reforma da Previdência. Entretanto, apesar da manifestação estar marcada para durar 10 dias, os professores decidiram estender por tempo indeterminado.

Os professores aceitaram a proposta de reajuste que foi oferecida pela prefeitura, de 7,64%. Esse valor será dividido em duas parcelas. A primeira, retroativa ao mês de janeiro, será paga agora em abril e o restante em julho. O acordo também estipulou a alteração de carga horária de 20 para 40 horas semanais para os docentes que apresentaram solicitação.

Notícias relacionadas