Bahia

Governo oferece cursos profissionalizantes para pessoas em situação de rua

O projeto Ponto de Cidadania, promovido pelo Governo do Estado, oferece cursos de capacitação profissional nas áreas de manicure, maquiagem e eletricista básico para pessoas em situação de rua e usuários de drogas. As aulas acontecem de quinta a terça-feira. [Leia mais...]

[Governo oferece cursos profissionalizantes para pessoas em situação de rua]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 06 de Abril de 2017 ⋅ 18:33

O projeto Ponto de Cidadania, promovido pelo Governo do Estado, oferece cursos de capacitação profissional nas áreas de manicure, maquiagem e eletricista básico para pessoas em situação de rua e usuários de drogas. As aulas acontecem de quinta a terça-feira.

Os cursos, que têm carga horária de 60 horas, começaram no dia 3 de abril e vão até o dia 30 de maio. O curso garante material didático e algumas ferramentas para as atividades práticas, além de vestuário, transporte e lanches para os usuários do serviço.

O Ponto de Cidadania é um projeto idealizado pelo Centro de Estudos e Terapia de Abuso de Drogas (Cetad), financiado pela Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos usuários de Drogas e Apoio Familiar (Suprad), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), do Governo do Estado. O projeto é executado através do convênio com a Comunidade Cidadania e Vida da Bahia (ComVida).

Notícias relacionadas