Bahia

Dez macacos são encontrados mortos em povoado no interior do estado

Nesta sexta-feira (14), a Diretoria Regional de Saúde (Dires) de Jacobina revelou que dez micos foram encontrados mortos no povoado de Genipapo, no município de Saúde, no norte da Bahia, com suspeita de febre amarela. [Leia mais...]

[Dez macacos são encontrados mortos em povoado no interior do estado]
Foto : Pedro Moraes/GOVBA

Por Yasmin Garrido no dia 14 de Abril de 2017 ⋅ 13:50

Nesta sexta-feira (14), a Diretoria Regional de Saúde (Dires) de Jacobina revelou que dez micos foram encontrados mortos no povoado de Genipapo, no município de Saúde, no norte da Bahia, com suspeita de febre amarela. A informação foi confirmada pelo órgão ao G1.

De acordo com Kátia Cristina Alves, diretora da Dires, os animais foram encontrados mortos no último dia 14 de março em uma área do povoado. Ela ainda afirmou que eles não tinham sinais de violência. O material colhido dos macacos foi enviado ao Laboratório Central de Salvador (Lacen), e, até o momento, há a confirmação da morte de um deles por febre amarela.

A diretora ainda afirmou que, após os casos em macacos, toda a poulação foi vacinada e foi feito o bloqueio a mosquitos Aedes Aegypti, por meio de inceticida. A Secretaria de Saúde do Estado, Sesab, declarou que não há casos confirmados de febre amarela em humanos na Bahia. O órgão ainda ressaltou que os macacos não transmitem a doença.

Notícias relacionadas