Bahia

Em dois anos, processos envolvendo acidentes de trabalho aumentaram 273%

O desembargador do Tribunal Regional da Bahia (TRT-5ª Região), Luiz Roberto Mattos, foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (24), e comentou o aumento de processos envolvendo acidentes de trabalho no estado.[Leia mais...]

[Em dois anos, processos envolvendo acidentes de trabalho aumentaram 273% ]
Foto : Reprodução/Google Street View

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 24 de Abril de 2017 ⋅ 08:12

O desembargador do Tribunal Regional da Bahia (TRT-5ª Região), Luiz Roberto Mattos, foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (24), e comentou o aumento de processos envolvendo acidentes de trabalho no estado.

Destacando as ações do órgão para o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho — comemorado no dia 28 — e o movimento Abril Verde, o desembargador afirmou que, o percentual foi elevado em 273%. 'Há mais adoecimento e acidentes na Bahia e no Brasil. O INSS tem mostrado o crescimento dos transtornos mentais como estresse, depressão. Essas doenças já atingiram o terceiro lugar de causa de afastamento do trabalho', afirmou.

'Temos buscado fazer um programa de trabalho seguro. São palestras de fiscais do INSS, com magistrados. São entrevistas em rádio, jornais, para chamar atenção da sociedade do empregado e empregador. Quem cria o ambiente de trabalho é o empregador. O empresário tem que olhar o trabalhador como ser humano', acrescentou.

Notícias relacionadas