Bahia

Olodum completa 38 anos e assina termo de compromisso com o Governo do Estado

O bloco afro Olodum completa 38 anos nesta terça-feira (25) e o aniversário foi marcado pela assinatura de um termo de compromisso com o Governo do Estado para a criação do acervo digital do Centro de Documentação e Memória do Olodum. [Leia mais...]

[Olodum completa 38 anos e assina termo de compromisso com o Governo do Estado]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Abril de 2017 ⋅ 17:53

O bloco afro Olodum completa 38 anos nesta terça-feira (25) e o aniversário foi marcado pela assinatura de um termo de compromisso com o Governo do Estado para a criação do acervo digital do Centro de Documentação e Memória do Olodum. Com a digitalização, imagens, áudios e documentos do bloco estarão disponíveis online em um portal na internet.

Cerca de 234 mil peças vão compor o acervo digital do Olodum, como adereços, abadás, livros, documentos, fitas cassete e vídeos que narram a trajetória do bloco, além de discos de ouro, troféus, medalhas e homenagens recebidas em vários países.

O termo foi assinado pela secretária de Promoção da Igualdade Racial do estado, Fábia Reys, e pelo presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues.

“É uma ação extremamente importante, que resgata toda a história da transformação do Olodum, de todos os trabalhos sociais que ele tem feito. Isso reforça o papel dele [Olodum] no processo educacional, ao reconhecer todo esse processo voltado para a formação de jovens entre 15 e 19 anos, de percussão, de dança afro, da memória do povo negro da Bahia. A gente parabeniza a história do Olodum, que é o nosso grande patrimônio da Bahia”, afirmou a secretária.

Notícias relacionadas