Bahia

Governo Federal reconhece situação de emergência em três cidades baianas

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta sexta-feira (28) a situação de emergência de mais três municípios baianos afetados por desastres naturais. [Leia mais...]

[Governo Federal reconhece situação de emergência em três cidades baianas]
Foto : Reprodução / Google Maps

Por Laura Lorenzo no dia 28 de Abril de 2017 ⋅ 14:37

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta sexta-feira (28) a situação de emergência de mais três municípios baianos afetados por desastres naturais. Outras cidades em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul e Sergipe também tiveram o estado de emergência reconhecido. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta. 

As cidades de Andaraí , Guajeru e Quijingue tiveram o estado de emergência declarado por conta da estiagem. A medida permite que as prefeituras solicitem o apoio do Governo Federal para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas.

Para obter o apoio financeiro disponibilizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, os municípios precisam apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), contendo um diagnóstico dos danos causados pelo desastre, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.

Notícias relacionadas