Bahia

PF deflagra operação para combater fraude em licitação no extremo sul do estado

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5), pela manhã, a Operação Famiglia, que pretende combater fraudes em processos licitatórios, além de desvio de recursos públicos nas cidades de Teixeira de Freitas e Santa Cruz Cabrália, na região extremo sul do estado. Nove mandados de condução coercitiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos. [Leia mais...]

[PF deflagra operação para combater fraude em licitação no extremo sul do estado ]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 05 de Maio de 2017 ⋅ 11:00

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5), pela manhã, a Operação Famiglia, que pretende combater fraudes em processos licitatórios, além de desvio de recursos públicos nas cidades de Teixeira de Freitas e Santa Cruz Cabrália, na região extremo sul do estado. Nove mandados de condução coercitiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos.

As investigações apuraram irregularidades na contratação de uma empresa para a prestação de serviços de construção civil, pelo valor de R$ 4.279.314,00, através de pregão presencial. A empresa vencedora foi criada para participar, especificamente, do procedimento licitatório; tendo sido, registrada no nome da avó de um dos membros da comissão de licitação daquele município.

As investigações descobriram ainda que houve fornecimento de “orçamentos de cobertura”, feitos por outra empresa participante da licitação, pertencente a um dos filhos da proprietária da empresa vencedora do certame. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de responsabilidade.

Notícias relacionadas