Bahia

Rui anuncia parcerias em reunião com ministra da cultura de Angola

O governador Rui Costa recebeu a ministra da Cultura da Angola na última sexta-feira (5). Na reunião, o petistas tratou com Carolina Cerqueira sobre assuntos na área de cooperação cultural e educacional entre a Bahia e o país africano, como a parceria com a Casa de Angola. [Leia mais...]

[Rui anuncia parcerias em reunião com ministra da cultura de Angola]
Foto : Carol Garcia/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 06 de Maio de 2017 ⋅ 09:09

O governador Rui Costa recebeu a ministra da Cultura da Angola na última sexta-feira (5). Na reunião, o petistas tratou com Carolina Cerqueira sobre assuntos na área de cooperação cultural e educacional entre a Bahia e o país africano, como a parceria com a Casa de Angola. Também participam do encontro os secretários estaduais de Cultura, Jorge Portugal, e da Educação, Walter Pinheiro, além do embaixador de Angola no Brasil, Nelson Manuel Cosme.

Rui afirmou ainda que pretende promover a cooperação no campo cientifico. “Acreditamos que podemos trabalhar juntos em linhas de pesquisa que são referências de indicadores sociais que são comuns aos dois povos. Temos muito a caminhar juntos”, disse o governador.

Em março deste ano, o embaixador de Angola no Brasil esteve com o vice-governador João Leão para renovar, por mais 25 anos, o termo de cessão de uso da Casa de Angola.

Notícias relacionadas