Bahia

Rui Costa entrega sistema de abastecimento de água em Santa Terezinha

Mais mil moradores do centro-norte da Bahia foram beneficiados com o novo sistema de abastecimento de água de Santa Terezinha. Após R$ 2,2 milhões em investimentos do Governo do Estado, habitantes de oito povoados da região estão com mais qualidade de vida e saúde. [Leia mais...]

[Rui Costa entrega sistema de abastecimento de água em Santa Terezinha]
Foto : Alberto Coutinho/GOVBA

Por Jessica Galvão no dia 06 de Maio de 2017 ⋅ 14:58

Mais mil moradores do centro-norte da Bahia foram beneficiados com o novo sistema de abastecimento de água de Santa Terezinha. Após R$ 2,2 milhões em investimentos do Governo do Estado, habitantes de oito povoados da região estão com mais qualidade de vida e saúde.

O governador Rui Costa (PT) participou, neste sábado (6), da inauguração oficial do sistema de abastecimento, ao lado do secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Cássio Peixoto. Na ocasião, o petista falou a população sobre a importância do investimento em abastecimento de água.

\'Água é sinônimo de vida e água tratada é sinônimo de saúde. Queremos fazer mais parcerias com os municípios para conseguir fazer mais e levar água para quem precisa. Garantir esse tipo de investimento é beneficiar grande parte da nossa população que vive da agricultura familiar, são setecentas mil famílias no campo e por isso que em todas as cidades levamos ações de apoio\', disse Rui que foi recebido com festa por grupo de samba de roda e orquestra estudantil de flautas.

Neste dia, os agricultores da região receberam também, 20 barracas de feira livre, totalizando 50 barracas entregues na região neste mês, ações executadas através da CAR, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Junto com as barracas, apicultores da região receberam kits para trabalho na produção de mel e ainda foi entregue uma caçamba e dois veículos para uso da prefeitura e na merenda escolar da cidade.

Notícias relacionadas