
Bahia
Rátis confirma pré-candidatura a presidente da OAB Bahia e fala em apoios
Questionado em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (11) se é candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Bahia, o advogado Carlos Rátis disse que alguns colegas lançaram sua pré-candidatura. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Questionado em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (11) se é candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Bahia, o advogado Carlos Rátis disse que alguns colegas lançaram sua pré-candidatura. “Estão nos apoiando Antônio Menezes, candidato nas eleiçoes passadas, entre outros candidatos de oposição e inúmeros professores, além de outros advogados expressivos”, disse.
Segundo Rátis, a OAB Bahia precisa de um grupo com experiência que possa comandar a instituição. “São 47 mil advogados votantes, mais inscritos aptos a votar, existe muita inadimplência. O número ao certo só a instituição para confirmar, deve ser mais de 20 mil”, afirmou.
Sobre a quantidade do número de faculdades de Direito, Rátis foi direto: “Está havendo um processo de fusão de instituições. A qualidade é alcançada por estudantes que lutam por ela, e o corpo docente, também que exige essa qualidade, ajuda. Éxiste um movimento natural para diminuir essas faculdades de direito no país. serão mantidas e preservadas as que prestam serviços de qualidade - o exame de ordem é um deles. O aluno que demonstra também o orgulho da sua instituição após sua avaliação”, avaliou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.