
Bahia
Secretaria de Segurança Pública define ações contra assaltos a bancos
Após uma reunião entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), uma série de ações preventivas foram definidas para evitar ou dificultar ataque às agências de estabelecimentos bancários no estado.[Leia mais...]

Foto: Divulgação/SSP
Após uma reunião entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), uma série de ações preventivas foram definidas para evitar ou dificultar ataque às agências de estabelecimentos bancários no estado. Na manhã desta quarta-feira (12), o secretário Maurício Teles Barbosa se reuniu, na sede da SSP, com o diretor de Operações e Negócios da Febraban, Leandro Vilain, e discutiram a presença da entidade na prevenção e repressão a assaltos a bancos, notadamente no interior, onde a prática do crime é mais recorrente.
No último ano, o número de arrombamentos (tentados e consumados) à terminais de autoatendimento entre 2014 e 2015, no período de 1º de janeiro a 9 de agosto, caíram, registrando 142 e 134 ocorrências respectivamente. Mesmo assim, Barbosa destacou a importância da ajuda da instituição para reduzir ainda mais o número de casos. "Não é apenas da SSP a responsabilidade de cuidar para que não aconteçam novos registros. Os bancos e os municípios também devem entrar em ação, dentro das suas áreas de atuação", afirmou.
Para o secretário, a instalação de itens de segurança e a mudança de caixas eletrônicos para equipamentos mais modernos são medidas que devem ser adotadas pelos bancos. "Já ficou comprovado que há terminais mais difíceis de serem acessados", ressaltou Barbosa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.