
Bahia
"Um país democrático não aceita golpe", declara governador Rui Costa
O governador Rui Costa (PT) saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) durante visita do governo federal a cidade de Salvador, nesta sexta-feira (14). Ele discursou sobre a tentativa de retirar a presidente do poder e relatou sobre suas visitas às instituições de ensino no interior do estado. [Leia mais...]

Foto: Matheus Morais/Metropress
O governador Rui Costa (PT) saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) durante visita do governo federal a cidade de Salvador, nesta sexta-feira (14). Ele discursou sobre a tentativa de retirar a presidente do poder e relatou sobre suas visitas às instituições de ensino no interior do estado. "O povo da Bahia demonstrou o carinho que tem por Dilma. Eu fui visitar as escolas da Bahia e cada escola virou um evento. Tem uma coisa que precisamos dizer, um pais democrático não aceita golpe", declarou o governador, arrancando aplausos dos presentes no evento.
"Na Câmara, gente que não aceita derrota quer trazer o caos para o país. Aqui na Bahia era assim antigamente. Não vamos aceitar. A presidente foi eleita democraticamente", disse Rui. Durante o discurso, a platéia presente no anúncio do programa Dialoga Brasil, do governo federal, manifestantes gritaram: "Não vai ter golpe".
"Aqueles que querem fazer barulho, não queriam fazer quando o país vivia na seca, na fome. Na Bahia só tinha uma universidade federal, hoje tem seis. A crise é um momento de se aproximar do povo. De ouvir o povo, de dialogar. É apertado, o mundo passa por dificuldade. Para superar a crise é trabalho, diálogo e respeito", conclui Rui Costa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.