
Bahia
Ainda longe do ideal, Corpo de Bombeiros está adequando infraestrutura
Em entrevista à Rádio Metrópole nessa terça-feira (18), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles comentou a infraestrutura da tropa. Segundo Teles, apesar de não ser o ideal, o governo tem realizado investimentos para melhorar as condições da corporação. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Em entrevista à Rádio Metrópole nessa terça-feira (18), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles comentou a infraestrutura da tropa. Segundo Teles, apesar de não ser o ideal, o governo tem realizado investimentos para melhorar as condições da corporação.
“Logicamente, fazer essa afirmação [que é a infraestrutura ideal] seria uma afirmação leviana. Nós sabemos que os problemas são muito grandes, mas em compensação, temos buscado durante o governo atual e o passado, recursos para fazer investimentos para melhorar o atendimento”, afirmou.
Ainda segundo o comandante, R$32 milhões foram investidos em equipamentos. “Para a aquisição de 14 veículos de combate à incêndio, 15 ambulâncias e mais 15 veículos auto rápidos. Além de R$7 milhões para a compra que equipamentos, que estão sendo distribuídos nas unidades”, disse. Apesar das melhorias, segundo o comandante, o efetivo ainda é insuficiente para atender os 417 municípios da Bahia. “Hoje temos 2.150 bombeiros militares”, quando o ideal seria cerca de 13 mil homens.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.