Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Novos focos de incêndios florestais são debelados em Barreiras

Bahia

Novos focos de incêndios florestais são debelados em Barreiras

Após um incêndio atingir a Serra do Mimo, em Barreiras, oeste do estado, no início da semana, novos focos de chamas em vegetação foram debelados no município, em localidades diferentes, entre a última sexta-feira (11) e o sábado (12), de acordo com o Corpo de Bombeiros. [Leia mais...]

Novos focos de incêndios florestais são debelados em Barreiras

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Por: Laura Lorenzo no dia 13 de agosto de 2017 às 12:47

Após um incêndio atingir a Serra do Mimo, em Barreiras, oeste do estado, no início da semana, novos focos de chamas em vegetação foram debelados no município, em localidades diferentes, entre a última sexta-feira (11) e o sábado (12), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros estavam monitorando a região próxima ao Rio Grande, nas imediações do Hospital do Oeste, quando identificaram dois novos focos, às 13h e às 16h da sexta. As duas situações foram combatidos imediatamente pelas equipes. Na noite de sábado, o fogo atingiu o bairro Morada da Lua, perto de nascentes e em região de mato seco. O incêndio foi debelado pelos bombeiros no mesmo momento. Os agentes fizeram ainda o rescaldo da área.

Equipes continuam fazendo monitoramento de rotina nesta domingo (13), em horários previamente programados. Os bombeiros informaram ainda que não houve novos focos na Serra do Mimo desde que o fogo foi extinto no início da semana.