Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Lancha do sistema Salvador-Mar Grande vira na Baía de Todos-os-Santos

Moradores da Ilha de Itaparica relataram à Metrópole na manhã desta quinta-feira que uma embarcação naufragou na Baía de Todos os Santos, durante a travessia Mar Grande-Salvador. Segundo informações de ouvintes, uma lancha com mais de 100 passageiros virou quando estava se aproximando do terminal de Mar Grande.[Leia mais...]

Lancha do sistema Salvador-Mar Grande vira na Baía de Todos-os-Santos

Foto: Wallyson/Leitor Metro1

Por: Matheus Simoni e Bárbara Silveira no dia 24 de agosto de 2017 às 08:10

Atualizado: no dia 24 de agosto de 2017 às 08:21

Moradores da Ilha de Itaparica relataram à Metrópole na manhã desta quinta-feira que uma embarcação naufragou na Baía de Todos os Santos, durante a travessia Mar Grande-Salvador. Segundo informações da Associação dos transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), uma lancha 129 passageiros virou quando estava se aproximando do terminal de Mar Grande.

O ouvinte da Metrópole Wallyson Lélis entrou no ar durante o Jornal da Bahia No Ar e relatou o que viu. Segundo ele, era uma tragédia já anunciada;  "Eu sou morador da ilha e faço o uso desse transporte diariamente. Ao chegar aqui pra embarcar no terminal de Mar Grande, uma embarcação dessas que fazem a travessia afundou com mais de 100 passageiros a bordo. Estou no terminal de mar grande, tem Samu, o pessoal fazendo a operação de resgate. Tem notícia de gente desaparecida", afirmou.

Ao Metro1, um dos donos da Astramab, responsável pela operação das lanchinhas, disse que ainda não tem a confirmação do acidente, mas cerca de 4 barcos já foram enviados ao local para uma possível operação de resgate. 

Na última quarta-feira (23), a travessia chegou a ser suspensa por conta do mau tempo, interrompendo também o fluxo de escunas de turismo. Equipes da Capitania dos Portos foram deslocadas para o local para ajudar no resgate.