Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Presidente da ABM critica remuneração dos médicos pelos planos de saúde: "Menor que um corte de cabelo"

O presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Robson Moura, foi entrevistado pelo apresentador José Eduardo nesta quarta-feira (30), durante o Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole e criticou a remuneração dos profissionais de saúde por parte dos planos de saúde. Em uma comparação com um cabeleireiro, ele comentou que a situação não está favorável aos médicos do estado. [Leia mais...]

Presidente da ABM critica remuneração dos médicos pelos planos de saúde: "Menor que um corte de cabelo"

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 30 de agosto de 2017 às 08:43

Atualizado: no dia 30 de agosto de 2017 às 11:57

O presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Robson Moura, foi entrevistado pelo apresentador José Eduardo nesta quarta-feira (30), durante o Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole e criticou a remuneração dos profissionais de saúde por parte dos planos de saúde. Em uma comparação com um cabeleireiro, ele comentou que a situação não está favorável aos médicos do estado.

"A remuneração paga hoje ao médico é aquém do que a gente esperava. As formas de remuneração vão se alterando. Nesse pacote todo a gente deixa a desejar. Uma consulta médica de um plano de saúde razoável hoje gira em torno de R$ 80 a R$ 100. Um pediatra ou um clínico geral, que demora cerca de 30 minutos ou uma hora em um atendimento, tem pagamento menor do que um corte de cabelo. Nada contra, muito pelo contrário, gosto muito de quem corta meu cabelo. Mas, proporcionalmente, pelo que a gente trata, poderia ser maior", disse Moura.

Ainda de acordo com o presidente da ABM, a situação dos planos de saúde não condiz com a realidade. "A gente sempre ouve dizer que os planos de saúde estão em crise, mas vemos também que há muito lucro dos planos. Estamos correndo atrás para poder melhorar a remuneração médica", destacou.

Ao final da entrevista, ele conclamou os médicos baianos a votarem nas eleições da ABM, que acontecem na próxima quinta-feira (31), na sede da associação, em Ondina. Os locais da votação podem ser consultados no site da ABM (www.abmnet.org.br) e nas eleições nacionais, da Associação Médica Brasileira, que tiveram início no dia 21 de agosto e terminam na quinta, às 18h30.