Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Justiça determina que presídio de Paulo Afonso tenha bloqueadores de celulares

Bahia

Justiça determina que presídio de Paulo Afonso tenha bloqueadores de celulares

Após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Justiça determinou a instalação de bloqueadores de celulares no presídio de Paulo Afonso, no interior da Bahia. A decisão foi proferida na última terça-feira (29). O objetivo é impedir a utilização de qualquer aparelho que emita ou receba qualquer sinal que possibilite a comunicação de voz e dados, inclusive, em rede 2G, 3G e 4G, GPS, Wi-Fi e telefones sem fio em todo o interior do estabelecimento prisional. [Leia mais...]

Justiça determina que presídio de Paulo Afonso tenha bloqueadores de celulares

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 30 de agosto de 2017 às 12:52

Após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Justiça determinou a instalação de bloqueadores de celulares no presídio de Paulo Afonso, no interior da Bahia. A decisão foi proferida na última terça-feira (29). O objetivo é impedir a utilização de qualquer aparelho que emita ou receba qualquer sinal que possibilite a comunicação de voz e dados, inclusive, em rede 2G, 3G e 4G, GPS, Wi-Fi e telefones sem fio em todo o interior do estabelecimento prisional.

O MP determinou ainda que o Estado fiscalize, no máximo mensalmente, em dias e horários desconhecidos por funcionários do presídio, os bloqueadores de sinal de radiocomunicação, no intuito de atestar o funcionamento dos mesmos. A ação civil pública foi ajuizada pelo MP, por meio do promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado. A decisão foi do juiz Euclides dos Santos Ribeiro Arruda.