Bahia

Projeto que regulamentaria Uber em Feira de Santana é arquivado 

Um projeto que regulamentaria o uso do serviço de transporte privado Uber em Feira de Santana foi arquivado. De autoria do vereador Pablo Roberto, o projeto não tinha parecer da Comissão de Constituição e Justiça, mas chegou a ser lido na sessão da Câmara nesta segunda-feira (4). [Leia mais ...]

[Projeto que regulamentaria Uber em Feira de Santana é arquivado ]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 04 de Setembro de 2017 ⋅ 16:13

Um projeto que regulamentaria o uso do serviço de transporte privado Uber em Feira de Santana foi arquivado. De autoria do vereador Pablo Roberto, o projeto não tinha parecer da Comissão de Constituição e Justiça, mas chegou a ser lido na sessão da Câmara nesta segunda-feira (4). Além disso, o que também contribuiu para o arquivamento, foi a decisão do vereador Pablo Roberto em retornar para o antigo cargo de secretário municipal de Prevenção à Violência. Dessa forma, o projeto fica sem poder tramitar.

“Se outro vereador não subscrever, o projeto fica impossibilitado de tramitar. Essa discussão surgiu em 2015, quando pensamos na possibilidade de regulamentar outros tipos de transportes. Discutimos amplamente a possibilidade de criar uma legislação que permitisse que pessoas que trabalham na ilegalidade pudessem se legalizar. Quando chegou em 2016, a Uber começou a ter uma ascensão no país inteiro. Apresentamos uma emenda agregando o aplicativo ao projeto, que trata também de outras modalidades”, explicou o autor do projeto.

Dezenas de taxistas da cidade, também foram até à Câmara Municipal para protestarem contra a provável aprovação da medida. Eles estacionaram os carros em frente à Câmara, na faixa dos ônibus, o que deixou o trânsito lento na região.

Notícias relacionadas

[Sapeaçu recebe duas novas viaturas policiais ]
Bahia

Sapeaçu recebe duas novas viaturas policiais

Por Metro1 no dia 22 de Agosto de 2019 ⋅ 21:24 em Bahia

Os novos veículos, entregues pela Secretaria de Segurança Pública, são do modelo S10 e vão atender a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar