Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Quinta-feira, 24 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Projeto que regulamentaria Uber em Feira de Santana é arquivado 

Bahia

Projeto que regulamentaria Uber em Feira de Santana é arquivado 

Um projeto que regulamentaria o uso do serviço de transporte privado Uber em Feira de Santana foi arquivado. De autoria do vereador Pablo Roberto, o projeto não tinha parecer da Comissão de Constituição e Justiça, mas chegou a ser lido na sessão da Câmara nesta segunda-feira (4). [Leia mais ...]

Projeto que regulamentaria Uber em Feira de Santana é arquivado 

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 04 de setembro de 2017 às 16:13

Um projeto que regulamentaria o uso do serviço de transporte privado Uber em Feira de Santana foi arquivado. De autoria do vereador Pablo Roberto, o projeto não tinha parecer da Comissão de Constituição e Justiça, mas chegou a ser lido na sessão da Câmara nesta segunda-feira (4). Além disso, o que também contribuiu para o arquivamento, foi a decisão do vereador Pablo Roberto em retornar para o antigo cargo de secretário municipal de Prevenção à Violência. Dessa forma, o projeto fica sem poder tramitar.

“Se outro vereador não subscrever, o projeto fica impossibilitado de tramitar. Essa discussão surgiu em 2015, quando pensamos na possibilidade de regulamentar outros tipos de transportes. Discutimos amplamente a possibilidade de criar uma legislação que permitisse que pessoas que trabalham na ilegalidade pudessem se legalizar. Quando chegou em 2016, a Uber começou a ter uma ascensão no país inteiro. Apresentamos uma emenda agregando o aplicativo ao projeto, que trata também de outras modalidades”, explicou o autor do projeto.

Dezenas de taxistas da cidade, também foram até à Câmara Municipal para protestarem contra a provável aprovação da medida. Eles estacionaram os carros em frente à Câmara, na faixa dos ônibus, o que deixou o trânsito lento na região.