Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ufba deixa de integrar ranking das 1.000 melhores universidades do mundo

Bahia

Ufba deixa de integrar ranking das 1.000 melhores universidades do mundo

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) deixou de integrar o ranking das 1.000 melhores universidades do mundo. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (5) pela Times Higher Education. [Leia mais...]

Ufba deixa de integrar ranking das 1.000 melhores universidades do mundo

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Luiza Leão no dia 05 de setembro de 2017 às 15:16

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) deixou de integrar o ranking das 1.000 melhores universidades do mundo. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (5) pela Times Higher Education. Este ano, o Brasil ocupa apenas 21 posições, seis a menos do que era registrado no ano passado. Critérios de ensino, pesquisa, produção de conhecimento e reputação internacional são considerados.

Além da UFBA, deixaram de ocupar a lista a Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Lavras, Universidade Federal Fluminense, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Federal de Ouro Preto e Universidade Estadual de Maringá.

No sentido oposto, quatro universidades brasileiras que não integravam o ranking passaram a fazer parte da lista. Foram as universidades: Federal de Itajubá, de Brasília, Federal de Pelotas e Estadual de Ponta Grossa.