Bahia

Governo autoriza avanço do projeto do novo Centro de Convenções

Em reunião na governadoria na última quarta-feira (6), no Centro Administrativo da Bahia, os integrantes do conselho gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas da Bahia aprovaram a proposta preliminar do projeto de estruturação de um fundo de investimento em participação para construção e operação do novo Centro de Convenções. [Leia mais...]

[Governo autoriza avanço do projeto do novo Centro de Convenções]
Foto : GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 06 de Setembro de 2017 ⋅ 07:02

Em reunião na governadoria na última quarta-feira (6), no Centro Administrativo da Bahia, os integrantes do conselho gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas da Bahia aprovaram a proposta preliminar do projeto de estruturação de um fundo de investimento em participação para construção e operação do novo Centro de Convenções. Após o encontro, ficou definida a publicação da Resolução nº 5/17 no Diário Oficial do Estado.

Dentre as deliberações consta autorização para a empresa Reag Gestora de Recursos desenvolver estudos de estruturação de um Fundo de Investimento em Participação (FIP) destinado à construção e operação do novo Centro de Convenções da Bahia, juntamente com um complexo de negócios. A empresa é autora de uma Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada e vai desenvolver esses estudos por conta e risco, sem custos ao Estado.

\"Estamos com a Parceria Público-Privada (PPP) formatada\", disse o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. Ainda segundo o gestor, o Governo avança com modelagem eficaz para equacionar o assunto. \"A meta é erguer o novo Centro de Convenções e instituir um eficiente modelo de gestão que fortalecerá o turismo de negócios e eventos\".

A estimativa de investimento é da ordem de R$ 400 milhões numa área utilizável de aproximadamente 230 mil metros quadrados, situada no Parque de Exposições. O antigo Centro de Convenções ocupa área de 153 mil metros quadrados. Em estimativa apresentada pelo governo, ao ser construído na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, o novo Centro de Convenções terá benefícios, como a proximidade do Aeroporto Internacional de Salvador e do Metrô, que facilitam o acesso e fluxo de pessoas. Além disso, a Costa de Itapuã possui um parque hoteleiro que reúne mais de 2.200 apartamentos e 4.400 leitos de renomadas redes regionais, nacionais e internacionais de hotéis. A região possui praias paradisíacas; patrimônios culturais e gastronomia de alto nível. O Parque de Exposições deve manter a realização dos eventos agropecuários com perspectiva de fortalecimento do agronegócio.

Notícias relacionadas

[Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira]
Bahia

Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira

Por Kamille Martinho no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 13:00 em Bahia

O instituto ainda recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontra...