Bahia
Cidades baianas devem ganhar novo sistema de câmeras: “Ajudar na segurança”
Durante a vigem a China, o governador Rui Costa (PT) visitou empresas de segurança e videomonitoramento e, em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (11), adiantou que pretende trazer o sistema para reforçar a segurança pública no estado [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Durante a vigem a China, o governador Rui Costa (PT) visitou empresas de segurança e videomonitoramento e, em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (11), adiantou que pretende trazer o sistema para reforçar a segurança pública no estado. “Eu tinha recebido um feedback que eles tinham especialidade em monitoramento de imagens, hoje nós estamos crescendo o número de câmeras de imagens aqui, hoje fazemos com gente esse monitoramento de câmeras. Lá na China por onde você olha tem câmera, lá eles tem um sistema que monitora todas as câmeras. Eles processam imagens, sinais da pessoa, os movimentos de rua, tudo feito por computadores. Eu me reuni com um dos diretores deles e disse que queremos fazer esse tipo de monitoramento aqui também. Eles estão vindo aqui e ficaram de apresentar um diagnostico para fazer um processo licitatório”, afirmou.
De acordo com Rui, a ampliação e modernização do sistema de câmera pode ajudar a diminuir os casos de violência. “Quero implantar esse monitoramento de câmeras para ajudar na segurança pública. Nós precisamos acabar com a impunidade, fico indignado quando vejo a pessoa tirar a vida de outro ser humano e em três anos está livre”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.