Bahia
Vitória da Conquista: governo publica edital de licitação para construção da Case
Foi publicada na edição desta terça-feira (12), do Diário Oficial, pelo governo do estado, o edital de licitação para construção da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) da cidade de Vitória da Conquista. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória da Conquista
Foi publicada na edição desta terça-feira (12), do Diário Oficial, pelo governo do estado, o edital de licitação para construção da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) da cidade de Vitória da Conquista. Segundo o Executivo Estadual, a obra terá um investimento de R$ 22,3 milhões, fruto de convênio com a União, a unidade contará com 90 vagas masculinas para aplicação de Medida Socioeducativa de Internação e Internação Provisória.
A unidade da Case em Vitória da Conquista atende às orientações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que organiza e executa as medidas socioeducativas aplicadas a adolescentes aos quais é atribuída a prática de ato infracional. De acordo com o governo do estado, a medida pretende garantir a proximidade do adolescente infrator com suas famílias, favorecendo o processo de atendimento e sua reinserção social.
"É uma prioridade do Governo do Estado buscar reinserir na sociedade jovens que estão em cumprimento de medidas socioeducativas, e mantê-los mais próximos da família e da comunidade contribuem com esse processo. A sociedade precisa compreender que todos juntos somos responsáveis por esses jovens", afirmou o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.