Bahia

Ibotirama e Barra recebem Mutirão de Cirurgias nas próximas semanas

O Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado vai atender pacientes do oeste do estado a partir da próxima semana, com indicação para procedimentos cirúrgicos de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia (útero) e colecistectomia (vesícula). O município de Ibotirama recebe a ação nas próximas segunda (18) e terça-feira (19). Já a cidade de Barra terá a ação nos dias 22 e 23. [Leia mais...]

[Ibotirama e Barra recebem Mutirão de Cirurgias nas próximas semanas]
Foto : Pedro Moraes/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 14 de Setembro de 2017 ⋅ 15:19

O Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado vai atender pacientes do oeste do estado a partir da próxima semana, com indicação para procedimentos cirúrgicos de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia (útero) e colecistectomia (vesícula). O município de Ibotirama recebe a ação nas próximas segunda (18) e terça-feira (19). Já a cidade de Barra terá a ação nos dias 22 e 23.

Em Ibotirama, a unidade móvel da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) que vai realizar os atendimentos das consultas pre-operatórias ficará estacionada na Praça Ives de Oliveira, no centro da cidade. Nesta etapa, serão atendidos também os pacientes dos municípios de Muquém de São Francisco, Ipupiara, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga e Brotas de Macaúbas.

Já em Barra, a unidade móvel ficará estacionada na Praça Barão de Cotegipe (Barra) e também serão atendidos os pacientes dos municípios de Morpará e Buritirama.

Nos dois municípios o número de atendimentos diário será para 180 pacientes, com o serviço começando a funcionar às 7h. Os pacientes que farão cirurgias devem levar todos os exames de sangue e outros que fizeram. No caso de cirurgia de vesícula, os pacientes precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG.

Notícias relacionadas