Bahia

Detran lança ação para reduzir acidentes: “50% dos leitos estão ocupados com acidentados”

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) iniciou, na segunda-feira (18), a campanha #EuEscolhoViver, que estimula a conscientização de motoristas para a necessidade de reduzir os acidentes de trânsito nas estradas baianas. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (18), o diretor geral do Detran, Lúcio Gomes, explicou que ações educativas farão parte da programação até domingo (24) [Leia mais...]

[Detran lança ação para reduzir acidentes: “50% dos leitos estão ocupados com acidentados”]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 20 de Setembro de 2017 ⋅ 09:07

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) iniciou, na segunda-feira (18), a campanha #EuEscolhoViver, que estimula a conscientização de motoristas para a necessidade de reduzir os acidentes de trânsito nas estradas baianas. O diretor geral do Detran, Lúcio Gomes, explicou que ações educativas farão parte da programação até domingo (24).

“Queremos promover um trânsito mais seguro. Essa semana serve como um chamamento para que não apenas os condutores, os cliclistas e motociclistas, mas toda a população tenha uma conduta mais responsável na direção. Quase 50% dos leitos de nossos hospitais estão ocupados com acidentados de trânsito. O governador Rui Costa determinou que façamos um comitê gestor com diversos órgãos, capitaneados pela Secretária de Saúde (Sesab), para que possamos adotar medidas para superarmos os alarmantes indicadores”, disse Gomes.

Notícias relacionadas