Sábado, 23 de outubro de 2021

Bahia

Grupo armado invade fazenda que pertenceria ao ex-ministro Geddel Vieira Lima

Uma fazenda localizada no município de Potiraguá, sul da Bahia, que, conforme informações da polícia, pertenceria ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e a seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, foi invadida na madrugada deste sábado (23). [Leia mais...]

Grupo armado invade fazenda que pertenceria ao ex-ministro Geddel Vieira Lima

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 23 de setembro de 2017 às 18:30

Uma fazenda localizada no município de Potiraguá, sul da Bahia, que, conforme informações da polícia, pertenceria ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e a seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, foi invadida na madrugada deste sábado (23). Segundo o delegado Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior, que coordena a Polícia Civil em Itapetinga, cidade em que o caso foi registrado, um grupo composto de pelo menos 25 homens que afirmaram ser índios, e que estavam munidos de espingardas e outras armas, invadiram a Fazenda Esmeralda por volta das 2h deste sábado. "Eles fizeram os funcionários reféns durante toda a madrugada e, no início da manhã, libertou todo mundo", afirmou o coordenador. De acordo com ele, ninguém ficou ferido.

Ainda segundo Antônio Roberto Júnior, outras pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) e do Movimento de Luta Pela Terra (MLT) também invadiram o local. Esse grupo, porém, não estava armado. O coordenador de Itapetinga afirmou ainda que um inquérito foi instaurado para que o caso seja apurado. De acordo com ele, se ficar comprovado que os homens são realmente índios, o caso será encaminhado à Polícia Federal.

Geddel foi preso pela primeira vez sob suspeita de obstruir investigações ao supostamente ter tentado impedir as delações do ex-deputado Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro. Dias depois, ele recebeu o benefício da prisão domiciliar, porém, foi preso novamente no dia 8 de setembro pela Polícia Federal (PF), em Salvador, depois da descoberta de R$ 51 milhões em um apartamento vinculado a ele.

Grupo armado invade fazenda que pertenceria ao ex-ministro Geddel Vieira Lima - Metro 1