Operação da PRF e Inema apreende madeiras extraídas ilegalmente
Uma operação da Polícia Rodoviária Estadual da Bahia e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apreendeu madeiras extraídas ilegalmente entre os municípios de Ipiaú e Barra do Rocha, ambas no sul da Bahia, de sexta-feira (22) a terça-feira (26). [Leia mais...]
![Operação da PRF e Inema apreende madeiras extraídas ilegalmente [Operação da PRF e Inema apreende madeiras extraídas ilegalmente]](https://www.metro1.com.br/noticias/42602,operacao-da-prf-e-inema-apreende-madeiras-extraidas-ilegalmente-3.jpg)
Por Matheus Morais no dia 28 de Setembro de 2017 ⋅ 12:58
Uma operação da Polícia Rodoviária Estadual da Bahia e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apreendeu madeiras extraídas ilegalmente entre os municípios de Ipiaú e Barra do Rocha, ambas no sul da Bahia, de sexta-feira (22) a terça-feira (26).
Os órgãos apreenderam 50 pranchas de madeira de Jequitibá Rosa, usada na construção e na fabricação de móveis, porque tem madeira leve. Além disso, foram apreendidas 39 tábuas de madeira Vinhático, também usada para a fabricação de móveis e instrumentos musicais e 40 estacas de Sucupira, madeira resistente, usada na construção civil.
O material apreendido foi encaminhado para o pátio do Inema, na cidade de Jequié, e todas as madeiras serão doadas a entidades beneficentes. Até o momento ninguém foi preso, mas a extração ilegal de madeira é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e em decreto estadual de 2012.