Bahia

Operação da PRF e Inema apreende madeiras extraídas ilegalmente

Uma operação da Polícia Rodoviária Estadual da Bahia e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apreendeu madeiras extraídas ilegalmente entre os municípios de Ipiaú e Barra do Rocha, ambas no sul da Bahia, de sexta-feira (22) a terça-feira (26). [Leia mais...]

[Operação da PRF e Inema apreende madeiras extraídas ilegalmente]
Foto : Reprodução/ Giro Ipiaú

Por Matheus Morais no dia 28 de Setembro de 2017 ⋅ 12:58

Uma operação da Polícia Rodoviária Estadual da Bahia e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apreendeu madeiras extraídas ilegalmente entre os municípios de Ipiaú e Barra do Rocha, ambas no sul da Bahia, de sexta-feira (22) a terça-feira (26).

Os órgãos apreenderam 50 pranchas de madeira de Jequitibá Rosa, usada na construção e na fabricação de móveis, porque tem madeira leve. Além disso, foram apreendidas 39 tábuas de madeira Vinhático, também usada para a fabricação de móveis e instrumentos musicais e 40 estacas de Sucupira, madeira resistente, usada na construção civil.

O material apreendido foi encaminhado para o pátio do Inema, na cidade de Jequié, e todas as madeiras serão doadas a entidades beneficentes. Até o momento ninguém foi preso, mas a extração ilegal de madeira é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e em decreto estadual de 2012.

Notícias relacionadas

[Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira]
Bahia

Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira

Por Kamille Martinho no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 13:00 em Bahia

O instituto ainda recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontra...