
Bahia
Maior parque de energia solar do país é inaugurado no oeste da Bahia: ʹForte desenvolvimentoʹ
Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (28) o maior parque de energia solar do país, construído no município de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, pela empresa italiana Enel Green Power. O empreendimento conta com duas usinas e tem capacidade de gerar anualmente cerca de 340 Gigawatt-hora (GWh). [Leia mais...]

Foto: Manu Dias/GOVBA
Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (28) o maior parque de energia solar do país, construído no município de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, pela empresa italiana Enel Green Power. O empreendimento conta com duas usinas e tem capacidade de gerar anualmente cerca de 340 Gigawatt-hora (GWh), o suficiente para atender mais de 166 mil lares brasileiros em um período de 12 meses.
A energia produzida no parque solar de Bom Jesus da Lapa será injetada diretamente na rede elétrica, auxiliando os estados que mais têm sofrido com a falta de chuvas. Segundo o governador Rui Costa, que participou da inauguração, as fontes renováveis vão trazer ainda oportunidades de emprego e desenvolvimento para a população da região.
“É a realização de um sonho, um planejamento feito há anos, onde se vislumbrou o potencial da energia alternativa, sustentável no Estado da Bahia. Significa uma possibilidade de forte desenvolvimento, renda e oportunidades de emprego para a região do semiárido baiano, um benefício para um contingente enorme de pessoas, que em função da dificuldade de produzir pela agricultura, não via a possibilidade de emprego”, disse Rui.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.