Bahia

MP suspende contratações de artistas para festas em Livramento de Nossa Senhora

Os festejos previstos para acontecerem no município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, nesta sexta-feira (6) e na próxima quarta (11) foram comprometidos.[leia mais...]

[MP suspende contratações de artistas para festas em Livramento de Nossa Senhora]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 05 de Outubro de 2017 ⋅ 16:57

Os festejos previstos para acontecerem no município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, nesta sexta-feira (6) e na próxima quarta (11) foram comprometidos. Isso porque o Ministério Público do Estado da Bahia determinou a suspensão imediata dos contratos com artistas e com empresas responsáveis pela estrutura e organização das festas.

A determinação é do juiz Antônio Carlos do Espírito Santo e foi feita a pedidos apresentados na ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Millen Castro. No documento, o promotor afirmou que o “Executivo Municipal parece não se dar conta da gravidade da situação socioeconômica da população de zonas rurais que se encontram passando necessidades derivadas da estiagem excessiva”. Segundo Millen Castro, durante os festejos juninos o governo municipal gastou mais de R$ 600 mil. Conforme relatou, nessas novas festas, o município iria gastar R$ 50 mil com contratação de empresas e artistas.

Ele ainda destacou que isso acontece mesmo após ser declarada situação de emergência na cidade e de o próprio prefeito ter anunciado um decreto com medidas de contingenciamento de despesas. “A situação de emergência, considerada em decreto estadual, e a situação de crise financeira que abala o Município, reconhecida em decreto municipal, estabelecem que o dispêndio de tanto dinheiro com festejos gera grave prejuízo público, principalmente à população mais carente”, salientou o promotor de Justiça.

Notícias relacionadas

[Metrópole reprisa entrevista especial com MK ]
Bahia

Metrópole reprisa entrevista especial com MK 

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:27 em Bahia

As duas horas de programa serão exibidas ainda no canal do youtube.com/portalmetro1. A condução da entrevista ficou a cargo de James Martins