
Bahia
Fundação José Silveira promove "Abraço Rosa" em Jequié contra o câncer de mama
As voluntárias do Programa Ação Mulher da Santa Casa de Jequié, maternidade da Fundação José Silveira (FJS) que presta totalmente serviços pelo SUS, junto com moradores de Jequié e região, promoveram nesta quinta-feira (5), um "Abraço Rosa" na Praça Ruy Barbosa, no centro da cidade, como parte da campanha de conscientização e combate ao câncer de mama durante o Outubro Rosa.[Leia mais...]

Foto: Divulgação
As voluntárias do Programa Ação Mulher da Santa Casa de Jequié, maternidade da Fundação José Silveira (FJS) que presta totalmente serviços pelo SUS, junto com moradores de Jequié e região, promoveram nesta quinta-feira (5), um "Abraço Rosa" na Praça Ruy Barbosa, no centro da cidade, como parte da campanha de conscientização e combate ao câncer de mama durante o Outubro Rosa.
Na ação, a comunidade usou uma camisa rosa para lembrar que o câncer mata mais de 12 mil mulheres por ano no Brasil, conforme dados do Instituto nacional do Câncer. A FJS é a Instituição madrinha do Outubro Rosa no estado, e também está realizando outras ações na capital o no interior da Bahia, objetivando a prevenção e detecção precoce do câncer de mama.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.