Bahia

Presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, lamenta morte de Arlette Magalhães: "Personagem decisiva"

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, comentou o falecimento da viúva do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, Arlette Magalhães, aos 86 anos, neste sábado (7). [Leia mais...]

[Presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, lamenta morte de Arlette Magalhães:
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 07 de Outubro de 2017 ⋅ 11:41

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, comentou o falecimento da viúva do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, Arlette Magalhães, aos 86 anos, neste sábado (7). Para Silvio, dona Arlete foi uma "personagem histórica da Bahia".

"Uma mulher forte, guerreira e com profunda ligação com a história da Bahia. Ao seu lado, com seu apoio e presença, nomes importantes da política baiana se construíram, fortaleceram-se, trabalharam e ainda trabalham solidamente pela nossa Bahia, por nossa Salvador. Esposa do senador Antônio Carlos Magalhães, mãe do deputado Luiz Eduardo, do senador ACM Júnior, de Tereza e Ana Lúcia, avó do nosso prefeito ACM Neto, dona Arlete foi uma personagem decisiva na história baiana, com a atuação discreta, porém imprescindível, própria dos alicerces", disse em nota.

"Por fim, ressalto seu carinho e candura, que tive a honra de ver e sentir. Aos filhos, noras, netos e bisnetos, deixo meu abraço e minha solidariedade nesse momento. E fica para todos a certeza de que ela cumpriu uma belíssima missão entre nós e que será sempre lembrada com carinho pelo povo da Bahia", completou.

Notícias relacionadas

[Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira]
Bahia

Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira

Por Kamille Martinho no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 13:00 em Bahia

O instituto ainda recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontra...