Bahia
Presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, lamenta morte de Arlette Magalhães: "Personagem decisiva"
O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, comentou o falecimento da viúva do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, Arlette Magalhães, aos 86 anos, neste sábado (7). [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, comentou o falecimento da viúva do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, Arlette Magalhães, aos 86 anos, neste sábado (7). Para Silvio, dona Arlete foi uma "personagem histórica da Bahia".
"Uma mulher forte, guerreira e com profunda ligação com a história da Bahia. Ao seu lado, com seu apoio e presença, nomes importantes da política baiana se construíram, fortaleceram-se, trabalharam e ainda trabalham solidamente pela nossa Bahia, por nossa Salvador. Esposa do senador Antônio Carlos Magalhães, mãe do deputado Luiz Eduardo, do senador ACM Júnior, de Tereza e Ana Lúcia, avó do nosso prefeito ACM Neto, dona Arlete foi uma personagem decisiva na história baiana, com a atuação discreta, porém imprescindível, própria dos alicerces", disse em nota.
"Por fim, ressalto seu carinho e candura, que tive a honra de ver e sentir. Aos filhos, noras, netos e bisnetos, deixo meu abraço e minha solidariedade nesse momento. E fica para todos a certeza de que ela cumpriu uma belíssima missão entre nós e que será sempre lembrada com carinho pelo povo da Bahia", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.