Bahia

ʹRei dos suplementosʹ é preso pela Polícia Federal em Feira; lancha é apreendida

A Operação Hedonikos, deflagrada na manhã desta segunda-feira (9), no município de Feira de Santana, pela Polícia Federal (PF), prendeu preventivamente o empresário Ricardo Ribeiro Peixoto, e bloqueou três de seus imóveis, além de apreender três veículos e uma lancha. Mais de cinco toneladas de suplementos também foram apreendidas na operação.[Leia mais...]

[ʹRei dos suplementosʹ é preso pela Polícia Federal em Feira; lancha é apreendida ]
Foto : Divulgação/ Polícia Federal

Por Paloma Morais no dia 09 de Outubro de 2017 ⋅ 15:08

A Operação Hedonikos, deflagrada na manhã desta segunda-feira (9), no município de Feira de Santana, pela Polícia Federal (PF), prendeu preventivamente o empresário Ricardo Ribeiro Peixoto, e bloqueou três de seus imóveis, além de apreender três veículos e uma lancha. Mais de cinco toneladas de suplementos também foram apreendidos na operação.

Ricardo Peixoto é suspeito, conforme a PF, de atuar em uma fabricação clandestina de suplementos alimentares, que eram distribuídos para todo o Nordeste por meio da XPand Nutrition. A investigação iniciou há quase três meses, para apurar, a princípio, fraudes cometidas pelo empresário contra a Caixa Econômica Federal. Ele era suspeito de abrir contas bancárias e obter de empréstimos fraudulentos utilizando documentos falsos. A dívida com a caixa chega a mais de R$ 6,5 milhões.

Além da prisão do empresário, também foram cumpridos três mandados de condução coercitiva. Todos os pedidos foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Feira de Santana.

Notícias relacionadas