Bahia

Salvador terá novos voos diretos para Miami e Buenos Aires

Novos voos internacionais da Latam para Buenos Aires, na Argentina, e Miami, nos Estados Unidos, começam a operar nos próximos meses de janeiro e maio de 2018, respectivamente, em Salvador. Com as novas freqüências, a Bahia passará a ter 25 voos internacionais por semana.[Leia mais...]

[Salvador terá novos voos diretos para Miami e Buenos Aires]
Foto : 2btur/Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 10 de Outubro de 2017 ⋅ 19:03

Novos voos internacionais da Latam para Buenos Aires, na Argentina, e Miami, nos Estados Unidos, começam a operar nos próximos meses de janeiro e maio de 2018, respectivamente, em Salvador. Com as novas freqüências, a Bahia passará a ter 25 voos internacionais por semana. O acordo entre o Governo do Estado e a Latam Linhas Aéreas foi assinado pelo governador Rui Costa e pelo diretor da empresa, Bruno Alessio, nesta terça-feira (10), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Segundo o documento assinado entre as partes, o Estado fica responsável por garantir a redução do cálculo do ICMS cobrado no querosene de aviação utilizado pela Latam nas frequências para a Bahia. Em contrapartida, a empresa, além de operar os novos voos internacionais e divulgar os destinos turísticos baianos em sua revista de bordo, aumentará também suas frequências domésticas para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. A expectativa é que a Latam passe a operar 98 frequências semanais para Salvador, 26 para Porto Seguro e oito para Ilhéus.

O voo para a cidade americana havia sido suspenso pela empresa dos EUA American Airlines em 2016, com última viagem em maio. Na situação da capital argentina, o voo da TAM se junta ao da Aerolineas Argentinas. 

Alessio informou que a negociação foi positiva. “O fato de haver executivos que trabalham na Secretaria de Turismo e que lidam com o Trade há muito tempo ajudou bastante. Fica mais fácil para eles entenderem as características da indústria aérea brasileira. O racional é uma parceria e um investimento na Bahia. A ideia da Latam é poder crescer, ter um futuro importante, sustentável, com incremento de operação aqui, trazendo turistas e negócios para a Bahia, é isso o que  a gente quer estruturar”, afirmou.

Notícias relacionadas

[Metrópole reprisa entrevista especial com MK ]
Bahia

Metrópole reprisa entrevista especial com MK 

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:27 em Bahia

As duas horas de programa serão exibidas ainda no canal do youtube.com/portalmetro1. A condução da entrevista ficou a cargo de James Martins