Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Major da PM diz desejar fim da ronda Maria da Penha em conversa com Rui Costa pelo Facebook

Bahia

Major da PM diz desejar fim da ronda Maria da Penha em conversa com Rui Costa pelo Facebook

O governador Rui Costa (PT) conversou nesta terça-feira (10) com a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha desde 2015 e vencedora do prêmio Claudia 2017, na categoria Políticas Públicas, durante o programa Papo Correria transmitido pelo Facebook do petista. [Leia mais...]

Major da PM diz desejar fim da ronda Maria da Penha em conversa com Rui Costa pelo Facebook

Foto: PM-BA

Por: Luiza Leão e Matheus Morais no dia 10 de outubro de 2017 às 14:31

O governador Rui Costa (PT) conversou nesta terça-feira (10) com a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha desde 2015 e vencedora do prêmio Claudia 2017, na categoria Políticas Públicas, durante o programa Papo Correria transmitido pelo Facebook do petista. Na conversa, a major destacou a atuação da ronda da Polícia Militar, que presta atendimento exclusivo às mulheres em situação de violência doméstica e afirmou que deseja o fim da ronda, no sentido de não haver a necessidade de mais atendimentos serem prestados por falta de crimes.

\"A Ronda Maria da Penha chegou como um presente para mim. A violência doméstica não é um fator pontual. Eu quero que a ronda Maria da Penha acabe. Ela é um sinalizador que a gente precisa discutir a violência contra a mulher\", falou. Ela também falou sobre projetos voltados para a consciêntização de que a violência doméstica é crime e explicou o funcionamento da ronda para homens. \"Nós hoje estamos trabalhando na causa, para que o homem entenda que a volência contra a mulher é muito complexa\", pontuou.

Sobre a premiação recebida pela Ronda, que atua desde 2015, Santiago declarou que o reconhecimento não é só dela, mas dos 95 policiais que atuam no combate à violência doméstica contra a mulher e na prevenção deste tipo de crime. \"Quando fui anunciada, uma policial, mulher, ele [o filho adolescente] ficou emocionado. Eu tenho a oportunidade de ver as mulheres renascerem das cinzas\", disse.