Bahia

Major da PM diz desejar fim da ronda Maria da Penha em conversa com Rui Costa pelo Facebook

O governador Rui Costa (PT) conversou nesta terça-feira (10) com a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha desde 2015 e vencedora do prêmio Claudia 2017, na categoria Políticas Públicas, durante o programa Papo Correria transmitido pelo Facebook do petista. [Leia mais...]

[Major da PM diz desejar fim da ronda Maria da Penha em conversa com Rui Costa pelo Facebook]
Foto : PM-BA

Por Luiza Leão e Matheus Morais no dia 10 de Outubro de 2017 ⋅ 14:31

O governador Rui Costa (PT) conversou nesta terça-feira (10) com a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha desde 2015 e vencedora do prêmio Claudia 2017, na categoria Políticas Públicas, durante o programa Papo Correria transmitido pelo Facebook do petista. Na conversa, a major destacou a atuação da ronda da Polícia Militar, que presta atendimento exclusivo às mulheres em situação de violência doméstica e afirmou que deseja o fim da ronda, no sentido de não haver a necessidade de mais atendimentos serem prestados por falta de crimes.

\"A Ronda Maria da Penha chegou como um presente para mim. A violência doméstica não é um fator pontual. Eu quero que a ronda Maria da Penha acabe. Ela é um sinalizador que a gente precisa discutir a violência contra a mulher\", falou. Ela também falou sobre projetos voltados para a consciêntização de que a violência doméstica é crime e explicou o funcionamento da ronda para homens. \"Nós hoje estamos trabalhando na causa, para que o homem entenda que a volência contra a mulher é muito complexa\", pontuou.

Sobre a premiação recebida pela Ronda, que atua desde 2015, Santiago declarou que o reconhecimento não é só dela, mas dos 95 policiais que atuam no combate à violência doméstica contra a mulher e na prevenção deste tipo de crime. \"Quando fui anunciada, uma policial, mulher, ele [o filho adolescente] ficou emocionado. Eu tenho a oportunidade de ver as mulheres renascerem das cinzas\", disse.

Notícias relacionadas

[Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira]
Bahia

Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira

Por Kamille Martinho no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 13:00 em Bahia

O instituto ainda recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontra...