Bahia

Central de Polícias recebe cerca de 239 ligações falsas por dia: "Prejuízos"

Apenas este ano, o Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública (Cicom) já recebeu 65.477 trotes, sendo quase 239 ligações falsas por dia. A unidade atende chamadas nas centrais da Polícia Militar (190), Civil (197) e do Corpo de Bombeiros (193). [Leia mais...]

[Central de Polícias recebe cerca de 239 ligações falsas por dia:
Foto : Alberto Maraux/ SSP

Por Luiza Leão no dia 13 de Outubro de 2017 ⋅ 14:17

Apenas este ano, o Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública (Cicom) já recebeu 65.477 trotes, sendo quase 239 ligações falsas por dia. A unidade atende chamadas nas centrais da Polícia Militar (190), Civil (197) e do Corpo de Bombeiros (193). O prejuízo desses trotes é para a própria população, já que as falsas ocorrências interferem no auxílio prestado às pessoas que realmente necessitam do serviço.

De acordo com o diretor de operações da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), coronel PM Moisés Brito de Oliveira, revelou que as ligações são mais frequentes no período de férias escolares. “Os prejuízos são agravantes, além do gasto com combustível para deslocar viaturas em vão, corre-se o risco de tirar guarnições de patrulhamento da disposição de pessoas com denúncias verídicas”, pontuou.

De acordo com ele, a brincadeira, além de mau gosto, é ilegal. "Como qualquer outro crime, a pessoa que vier a ser identificada praticando responde penalmente pela sua ação", explicou.

Notícias relacionadas

[Bahia tem 58 cidades sem crimes contra a vida; veja lista]
Bahia

Bahia tem 58 cidades sem crimes contra a vida; veja lista

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 12:20 em Bahia

Municípios estão nas regiões Sul, Sudoeste, Oeste, Leste, Norte, Chapada Diamantina e Região Metropolitana de Salvador, a exemplo de Madre de Deus (foto)