Bahia

Motorista do ônibus que tombou com crianças diz ter perdido controle da direção

O motorista que dirigia o ônibus que transportava crianças relatou que perdeu o controle do veículo nesta quinta-feira (12). O veículo tombou entre os municípios de Mundo Novo e Piritiba. [Leia mais...]

[Motorista do ônibus que tombou com crianças diz ter perdido controle da direção]
Foto : Jacobina Notícias

Por Luiza Leão no dia 13 de Outubro de 2017 ⋅ 17:08

O motorista que dirigia o ônibus que transportava crianças relatou que perdeu o controle do veículo nesta quinta-feira (12). O veículo tombou entre os municípios de Mundo Novo e Piritiba.

"Ele disse que passou por duas curvas e em seguida sentiu que perdeu a aderência da pista e o controle do veículo. Ele disse que trabalhava como motorista de ônibus há cerca de quatro anos e que por dois anos trabalhou fazendo a linha Xique-Xique a São Paulo. Ele conhecia a pista", contou o delegado Tarcísio Túlio Dantas em entrevista ao portal G1.

Cinco pessoas morrem em acidente com ônibus na Chapada Diamantina

A polícia também investiga a possibilidade de defeito no veículo, já que há a informação de que a barra de direção do ônibus quebrou. "Só a perícia vai apontar o que realmente aconteceu. O tacógrafo também foi encaminhado para a perícia, para sabermos a velocidade que ele seguia", acrescentou o delegado.

O caso será encaminhado à delegacia de Piritiba. Ainda segundo o motorista, o veículo não estava com a quantidade limite de passageiros, que é de 46. Cinco passageiros morreram na tragédia. Outras 30 pessoas ficaram feridas, sendo 20 em estado grave.

Leia também:

Rui Costa suspende agenda em Itaberaba após acidente que vitimou cinco pessoas

Otto lamenta acidente que vitimou cinco pessoas na Chapada Diamantina: “Me coloco à disposição”

Notícias relacionadas