
Bahia
Greve da UFBA já dura quase três meses
Uma nova assembleia deve acontecer no dia 3 de setembro. A universidade se posicionou no início deste mês e garantiu que o semestre de 2015.1 não será cancelado. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Após assembleia, os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram manter a greve na instituição. O grupo se reuniu na tarde de ontem e manteve a paralisação, que já dura quase três meses. Os docentes pedem defesa do caráter público da universidade, melhores condições de trabalho, garantia de autonomia, reestruturação da carreira e valorização salarial de ativos e aposentados para que as aulas voltem ao normal.
Uma nova assembleia deve acontecer no dia 3 de setembro. De acordo com informações do Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia (Apub), os professores vão participar de uma caravana de servidores que seguirá para Brasília na quinta e na sexta, para pressionar o governo por novas negociações. A universidade se posicionou no início deste mês e garantiu que o semestre de 2015.1 não será cancelado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.