Professor da Ufba relembra importância de Albergaria: “Seu destino era a mídia”
O professor da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Costa Lima, falou na manhã desta segunda-feira (16), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre a importância do antropólogo e historiador Roberto Albergaria para a universidade. [Leia mais...]
![Professor da Ufba relembra importância de Albergaria: “Seu destino era a mídia” [Professor da Ufba relembra importância de Albergaria: “Seu destino era a mídia”]](https://www.metro1.com.br/noticias/43478,professor-da-ufba-relembra-importancia-de-albergaria-seu-destino-era-a-midia-3.jpg)
Por Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 16 de Outubro de 2017 ⋅ 08:24
O professor da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Costa Lima, falou na manhã desta segunda-feira (16), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre a importância do antropólogo e historiador Roberto Albergaria para a universidade. Segundo ele, o destino de Albergaria, que também foi comentarista da Rádio Metrópole, “era a mídia”.
"Vivi muito com Albergaria desde a década de 90. Esse destino se cumpriu. É uma pessoa que hoje, em qualquer táxi, carro que você entrar, as pessoas sabem quem é. Ele sempre esteve disposto a desconstruir”, analisou.
Já para o vice-reitor da Ufba, Paulo Miguez, Roberto Albergaria era um profundo conhecedor da cultura baiana e estava disposto a “enfrentar vários fantasmas”.