Bahia

Professor da Ufba relembra importância de Albergaria: “Seu destino era a mídia”

O professor da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Costa Lima, falou na manhã desta segunda-feira (16), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre a importância do antropólogo e historiador Roberto Albergaria para a universidade. [Leia mais...]

[Professor da Ufba relembra importância de Albergaria: “Seu destino era a mídia”]
Foto : Ana Paula Bispo/ Metropress/ arquivo

Por Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 16 de Outubro de 2017 ⋅ 08:24

O professor da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Costa Lima, falou na manhã desta segunda-feira (16), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre a importância do antropólogo e historiador Roberto Albergaria para a universidade. Segundo ele, o destino de Albergaria, que também foi comentarista da Rádio Metrópole, “era a mídia”.

"Vivi muito com Albergaria desde a década de 90. Esse destino se cumpriu. É uma pessoa que hoje, em qualquer táxi, carro que você entrar, as pessoas sabem quem é. Ele sempre esteve disposto a desconstruir”, analisou.

Já para o vice-reitor da Ufba, Paulo Miguez, Roberto Albergaria era um profundo conhecedor da cultura baiana e estava disposto a “enfrentar vários fantasmas”.

Notícias relacionadas

[Metrópole reprisa entrevista especial com MK ]
Bahia

Metrópole reprisa entrevista especial com MK 

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:27 em Bahia

As duas horas de programa serão exibidas ainda no canal do youtube.com/portalmetro1. A condução da entrevista ficou a cargo de James Martins