Bahia

Em Itapicuru, Rui anuncia licitação para recuperação de trecho da BA-148

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta segunda-feira (16) o lançamento do edital de licitação para recuperação de 2,5 quilômetros da BA-148, no trecho que liga o município de Dom Basílio, na região centro-sul do estado, ao distrito de Itapicuru. Com investimento de R$ 965.084,46 da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a obra tem como intuito facilitar o escoamento da produção agropecuária local. [Leia mais...]

[Em Itapicuru, Rui anuncia licitação para recuperação de trecho da BA-148]
Foto : Pedro Moraes/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 16 de Outubro de 2017 ⋅ 15:08

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta segunda-feira (16) o lançamento do edital de licitação para recuperação de 2,5 quilômetros da BA-148, no trecho que liga o município de Dom Basílio, na região centro-sul do estado, ao distrito de Itapicuru. Com investimento de R$ 965.084,46 da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a obra tem como intuito facilitar o escoamento da produção agropecuária local.

“Estive em Itapicuru em 2010 e dá uma emoção especial voltar ao local. Tenho um orgulho danado em assinar essa licitação”, disse Rui, que também anunciou a liberação de recursos, por meio da Secretaria de Saúde (Sesab), para compra de equipamentos para a Maternidade Dr. Marilton Tanajura Matias e entregou uma ambulância para o município.

Na visita a Itapicuru, o governo ainda entregou, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), 1.840 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), 17 títulos de terra, além de cinco tratores com implementos agrícolas. A SDR também foi autorizada a celebrar convênio com a Prefeitura de Dom Basílio para a construção da Barragem do Pastinho, na localidade de Riacho do Meio.

O governador também autorizou a construção de uma quadra coberta no Colégio Estadual Manoel Francisco de Caires e entregou 11.382 metros de tubos para ampliar a oferta de água para 2.728 habitantes da localidade de Fazendinha.

Notícias relacionadas

[Bahia tem 58 cidades sem crimes contra a vida; veja lista]
Bahia

Bahia tem 58 cidades sem crimes contra a vida; veja lista

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 12:20 em Bahia

Municípios estão nas regiões Sul, Sudoeste, Oeste, Leste, Norte, Chapada Diamantina e Região Metropolitana de Salvador, a exemplo de Madre de Deus (foto)